Violência, paixão & discursos
o avesso dos silêncios

Organização: José Antônio Peres Gediel e Vânia Regina Mercer


Autores: Jean-Pierre Lebrun, Caroline Salvati, Claude Boukobza, Dayse Stoklos Malucelli, Luci Pfeiffer, Maria Izabel Oliveira Szpacenkopf, Marisa Schargel Maia, Miguel Hanna, Pedro Rodolfo Bodê De Moraes, Sandra Maria Novaes, Sérgio Seleme, Silvane Maria Marchesine e Vera Karam De Chueiri

Os desenvolvimentos das ciências da vida e da tecnociência têm abalado nossos modos radicionais de entender e representar a condição humana. Estamos atordoados neste tempo em que “a ciência refaz o corpo” (para aproveitar a expressão de Jean-Pierre Lebrun neste livro). Seus inúmeros impactos e desafios afetam diretamente nosso cotidiano e afetam os saberes instituídos na medicina, no direito, na filosofia, na psicanálise, nas ciências humanas e sociais.

Por outro lado, estamos em meio a um momento histórico de refazimento dos laços sociais: esgarçam-se as bases dos laços tradicionais, desestabilizam-se nossas antigas referências, mas são ainda nebulosas as novas bases, os novos laços, as novas referências. Em conseqüência, tornou-se aguda a percepção do tamanho do nosso desamparo, tão presente em situações de abandono, de falta de reconhecimento, de violências dissimuladas e transparentes.



CMC Editora
Preço de capa: R$ 35,00
ISBN: 978-85-88640-17-7
páginas: 340
ano: 2008



Como receber em casa:

- Faça seu pedido via e-mail, informando seu nome completo, endereço para envio e CPF (necessário para a emissão do boleto bancário).

- Pagamento via boleto bancário, o qual é enviado para o seu e-mail e poderá ser pago em qualquer banco.

- O envio pelo correio não será cobrado.

Pedido: cmceditora@cmceditora.com.br

Compra com
cartão de crédito

Mais publicações de Jean-Pierre Lebrun:

-
O mal-estar na subjetivação

- Clínica da instituição


- O Futuro do Ódio